Os novos proprietários da F-1, Liberty Media, devem revelar alguns de seus planos para depois de 2020 durante o GP do Bahrein deste fim de semana. Mas o piloto da equipe Haas, Kevin Magnussen, advertiu aos diretores da Liberty Media para serem cautelosos quando se trata de ouvir pontos de vista dos pilotos.
A FIA adicionou um terceiro Sistema de DRS no circuito de Melbourne, em uma tentativa de aumentar as possibilidades de ultrapassagem na abertura da temporada de 2018 na Austrália. Mas sua adição não teve um resultado significativo na corrida e resultou em críticas de pilotos e fãs.
O diretor de corrida, Charlie Whiting, disse que a FIA vai tentar instalar táticas semelhantes em outras corridas este ano, incluindo uma medida para estender a segunda área de DRS em Sakhir, na corrida do Bahrein.
Entretanto, Magnussen calcula que as mudanças no circuito serão um passo longe demais:
— Acho que estava muito bom antes de estender o DRS. Uma coisa típica que a F-1 tende a fazer é exagerar quando você tem uma corrida ruim, faz uma grande mudança e então vai muito além do esperado, porque a corrida se torna chata porque é muito fácil passar todos — disse o piloto.
— Eu acho que a F-1 e a Liberty deveriam fazer suas próprias pesquisas e não ouvir muito os pilotos, porque os pilotos apenas dirão o que é melhor para eles — completou o dinamarquês.