O argentino Paulo Dybala marcou três gols na vitória por 4 a 2 da Juventus sobre o Benevento, um resultado que permite à equipe de Turim se consolidar na liderança do Campeonato Italiano, neste sábado pela 31ª rodada da competição.
A Juve segue no caminho certo rumo a um sétimo título italiano consecutivo com esta vitória, a quatro dias de enfrentar o Real Madrid no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Na ida, foi derrotada por 3 a 0 pelo time espanhol.
A Juventus soma 81 pontos me 31 jogos, sete a mais que o vice-líder Napoli, que viaja para enfrentar o Chievo no domingo.
O atacante malinense Cheick Diabate (24 e 51 minutos) anotou dois gols, ajudando o lanterninha Benevento a empatar -em vão- a partida duas vezes contra a Juve, que viu Dybala balançar as redes três vezes (15, 45+3, 74). O brasileiro Douglas Costa (82) foi o autor do quatro gol da Velha Senhora.
Foi a 26ª derrota em 31 rodada para o modesto Benevento, que só escapará do rebaixamento por um verdadeiro milagre.
Dybala, que não disputará o jogo de volta da Champions contra o Real Madrid, depois de ter sido expulso na ida, chegou a 25 gols marcados na temporada em todas as competições.
O Napoli precisará derrotar o Chievo (14º) no domingo, após um decepcionante empate com o Sassuolo no último fim de semana, se quiser seguir com chances de conquistar seu primeiro título italiano desde 1990.
A Roma, terceira, recebe a Fiorentina (9ª) neste sábado e tem como objetivo se manter à frente na tabela da Inter de Milão, quarta colocada.
* AFP