Não será só no gol que o Botafogo terá novidades para enfrentar o Grêmio, no sábado, às 16h, no estádio Nilton Santos. Além de Jefferson na vaga de Gatito Fernández, lesionado, o time de Alberto Valentim pode ser reforçado pela inédita presença de Rodrigo Aguirre. Já inscrito no Campeonato Brasileiro, o badalado uruguaio deve iniciar a partida.
Aguirre, ex-Nacional-URU e Udinese-ITA, ajuda a aplacar os problemas de Valentim, que tem sofrido para escalar a equipe por conta das lesões. No ataque, por exemplo, o adversário gremista tem Leandro Carvalho e Luiz Fernando como desfalques.
Os dois jogadores atuam pelas pontas, funções que Aguirre já desempenhou, sobretudo no Nacional, em que se destacou aberto pela ponta direita. O jogador de 23 anos, contudo, deixou claro em sua apresentação que sua função preferencial é a de centroavante.
— Me sinto cômodo como centroavante, de 9.Posso jogar em outra posição. Mas onde dou o melhor de mim é como centroavante - falo.
Atualmente, quem ocupa a vaga é Brenner, que está no Botafogo desde a temporada passada e costuma oscilar. Em 2018, o atacante emprestado pelo Inter soma bons números: sete gols em 19 jogos (1351 minutos). Outra opção atende é Kieza, mais experiente, com 31 anos, que passa por mau momento. Contratado em janeiro, o capixaba acumula três gols em 15 partidas (892 minutos), sendo que não marca a sete jogos.