Khabib Nurmagomedov viu o seu adversário na luta principal do UFC 223, no sábado, mudar a seis dias do evento. Com a lesão de Tony Ferguson, o seu rival na disputa pelo cinturão linear dos leves será o atual campeão dos penas, Max Holloway. E o russo está tão confiante que já projeta o futuro no Ultimate.
— Perguntei: "Como vão me dar este cara?" Porque, há um mês, ele saiu de uma luta porque se lesionou, e agora ele aceita outra luta com seis dias. Não entendo. Para ser sincero, se Dana (White, presidente do UFC) me liga e diz: "Você vai lutar daqui a um mês". Eu não aceito, porque eu me importo com meu legado. Não luto pelo dinheiro, não preciso lutar pelo dinheiro. Mas cada um é diferente. Max Holloway, ouvi ele dizer que ele não se importa com o cinturão, mas com o cheque, e acho que o UFC disse que ia dar a ele um bom dinheiro se ele viesse. Este evento vai dar um bom pay per view, e ele é parte do pay per view, então é claro que ele aceitaria — afirmou, em entrevista ao MMA Fighting.
Apesar da expectativa que há em torno de uma possível luta de Khabib contra o irlandês Conor McGregor — que será destituído do título dos leves por inatividade no MMA —, o russo afirmou que sua prioridade seria enfrentar Georges St-Pierre.
—Penso um pouco diferente. Eu penso no Georges St-Pierre. Ele diz que pode bater 70 quilos, foi campeão peso meio-médio e peso médio. Então, por que não? Pelo legado dele e pelo meu legado, seria muito importante. Não seria uma luta fácil para mim e não seria para ele também. Campeão versus ex-campeão. Ele é o maior atleta da história do UFC na minha opinião, dentro e fora do cage. Eu o assistia quando eu estava crescendo. Eu o respeito. Georges ou Conor McGregor, sem falar de dinheiro, qual seria mais importante para meu legado? Sem dúvida é o Georges. Vou trazer o Georges se o UFC me der a escolha. Mas com certeza o UFC vai tentar fazer eu contra o Conor McGregor. Acho que seria no Madison Square Garden, que é mais perto. Ele se chama de campeão, de rei, de Burger King, para mim não importa — completou.
Khabib Nurmagomedov, de 29 anos, tem 25 vitórias em 25 lutas na carreira. No UFC desde 2012, ele venceu no evento Kamal Shalorus, Gleison Tibau, Thiago Tavares, Abel Trujillo, Pat Healy, Rafael dos Anjos, Darrell Horcher, Michael Johnson e Edson Barboza.