Campeão olímpico no Rio de Janeiro, o pugilista Robson Conceição constrói uma carreira profissional no boxe. Ele estreou em 2016 e acumula seis vitórias desde então. Neste sábado (28), o atleta de 29 anos encara o canadense Alex Torres Rynn em um evento na Filadélfia, nos Estados Unidos.
— Sei que cheguei no profissional com mais moral do que quem não foi medalhista de ouro, mas isso traz mais responsabilidades também. Tenho noção disso. Todos querem me ver lutando, todos querem me ganhar. Por isso me dedico diariamente para seguir minha evolução para ser campeão mundial — disse o peso superpena, em entrevista ao GaúchaZH.
Apesar de ter feito cinco lutas nos Estados Unidos e uma em Porto Rico como profissional, Robson mora e treina com Luiz Dórea em Salvador, sua cidade natal.
— Em minhas últimas lutas, estava fazendo o final da preparação nos Estados Unidos, com suporte da Top Rank. Para essa luta, me preparei 100% na Champion e foi ótimo. Temos muitos lutadores de alta qualidade por lá, os treinos são intensos. Estou na ponta dos cascos — garantiu.
O adversário de Conceição é Alex Torres Rynn, que tem seis vitórias e estava invicto até a sua última luta, quando acabou derrotado pelo irlandês John Joe Nevin.
— Ele (Rynn) é canhoto, duro, mas estou pronto para ser melhor do que ele no sábado. Muita gente não gosta de enfrentar canhotos, mas eu não tenho problemas. Já enfrentei muitos, estou acostumado. Na Champion, nós temos excelentes canhotos como sparring. Eu vou para cima para nocautear — prometeu.
A luta entre Robson Conceição e Alex Rynn será em peso combinado de 59,4 quilos (131 libras) e oito rounds previstos. O evento começa às 18h30min e terá transmissão do Canal Combate. A luta principal será entre Isaac Dogboe e Jessie Magdaleno — duelo que vale o título do peso supergalo da Organização Mundial de Boxe.