Floyd Mayweather tem indicado que pretende estrear no MMA. Mas, na avaliação de Vitor Belfort, o multicampeão no boxe não tem chances de fazer uma transição bem-sucedida para as artes marciais mistas. Em uma conferência telefônica, o carioca disse que Mayweather seria derrotado facilmente.
— Acho que ele não tem chance nem contra um garoto de 14 ou 15 anos. Não acho que ele tenha chance. Ele tem que aprender muito no chão, nos chutes. É uma ilusão achar que isso vai acontecer, a menos que seja com regras diferentes. Com os braços, no seu peso, ele é um fenômeno. Agora, envolvendo pernas e outras coisas, sem chance — garantiu.
No dia 12 de maio, Belfort deve fazer a sua despedida do octógono ao enfrentar Lyoto Machida na abertura do card principal do UFC 224, no Rio de Janeiro. A chance do "fenômeno" seguir lutando é caso seja criada uma categoria de veteranos. Belfort é um entusiasta do projeto, que ele chama de "liga de lendas".
— Há muitas promoções. Tem bilionários russos, milhões de lugares. O próprio UFC. O UFC tem muito dinheiro, eles apenas precisam fazer cards que vendam. Uma luta entre mim e Chuck Liddell, Tito Ortiz, trazer Randy Couture de volta. Como isso não se venderia, uma liga de lendas? — questionou.
Belfort quebrou uma sequência de resultados ruins ao vencer a sua luta mais recente, em junho, quando derrotou Nate Marquardt por decisão unânime.