Se era de inspiração que o Flamengo precisava para se manter na liderança de seu grupo na Copa Libertadores, ela veio nesta terça-feira. E com juros e correção. A torcida rubro-negra lotou o Maracanã, para o treino aberto que antecede o confronto desta quarta-feira, às 21h45min, no estádio, entre Flamengo e Santa Fe (COL). A partida terá portões fechados, devido a punição que o clube cumpre, e por isso a ideia de abrir a atividade para seus apaixonados fãs.
Desde o início da tarde, a festa em torno do Maracanã tomou as ruas. Ao todo, entre torcedores que foram aos potos de troca e sócios-torcedores que carregaram seus cartões, foram distribuídos 49.995 ingressos, público que estaria entre os maiores da temporada no futebol do Brasil. O clima de festa tomou conta e os jogadores presentes não esconderam a euforia. Após o termino das atividades, eles tiraram fotos com os torcedores. Vinícius Júnior e Lucas Paquetá foram os mais tietados.
Provável titular com a saída de Everton, Vinícius Júnior não escondeu a emoção de ter essa torcida toda ao seu lado em um treinamento e relembrou de seu início como torcedor, ainda muito criança.
– Acho muito importante essa união da torcida e jogadores. Acabei de chegar do vestiário e vi o vídeo do garoto falando que era a primeira vez. O primeira que vi foi um Flamengo e São Paulo, tinha quatro anos. O Flamengo pode realizar o sonho de muitas crianças. Temos que
parabenizar quem venho, quem estava em Salvador, e reconheceu o que fizemos - comentou, dando a receita para manter o foco em um jogo sem torcida:
– Tenho que focar o máximo para errar os mínimos detalhes. E começando
sempre os mais experientes vão me ajudando para ter tranquilidade e
definir no momento certo de cada jogada.
Além da festa para seus torcedores, o Flamengo fará a alegria de muita gente que necessita. Como os ingresso foram trocados por um quilo de alimento não-perecível, cerca de 12 toneladas foram arrecadadas e serão distribuídas para alguma instituição de caridade.