A ex-número 1 do mundo e atual oitava Venus Williams segue firme na disputa do WTA Premier de Indian Wells, nos Estados Unidos, e superou a letã Anastasjia Sevastova, 20ª, para se garantir nas quartas de final.
Venus precisou de 1h48min para fechar o placar em 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (6) e 6/4, tendo convertido dois aces contra um da letã.
A partida começou com as tenistas oscilando e trocando quebras de saque nos três primeiros games. Sevastova ficou com a vantagem em 3/1, mas vacilou e foi quebrada no oitavo game. Salvando breakpoint que era setpoint no 10° game e desperdiçando um no 11° game, viu a disputa ir para o tiebreak.
Ali, o jogo seguiu com as tenistas cometendo erros, trocando miniquebras e a experiência de Venus ao entrar em quadra para definir a disputa.
No segundo set, a norte-americana voltoua ter desvantagem, foi quebrada no segundo game, viu Sevastova abrir 3/0, mas correu atrás do prejuízo, devolveu a quebra no quinto game e novamente no nono e sacou para a partida.
A norte-americana buscará seu retorno à semifinal em Indian Wells após 17 anos contra a vencedora da partida entre a espanhola Carlos Suárez Navarro e a americana Danielle Collins.
Pliskova encara algoz de Sharapova e Radwanska
Outra ex-número 1 do mundo e atual quinta, a tcheca Karolina Pliskova superou a surpresa da chave, a local Amanda Anisimova, 149ª, em 6/1 e 7/6 (2) após 1h34min de partida. Encara nas quartas de final a japonesa Naomi Osaka, 44ª, que tirou a russa Maria Sharapova e a polonesa Agnieszka Radwanska no torneio e, nesta quarta-feira, superou a grega Maria Sakkari, 57ª, pelo placar de 6/1, 5/7 e 6/1.