O suíço Roger Federer segue firme na busca pelo sexto título do Masters 1000 de Indian Wells. Nesta segunda-feira (12), em confronto inédito contra Filip Krajinovic, o número 1 do mundo não deu chances aos 25º cabeça de chave do torneio californiano e venceu o sérvio por 6/2 e 6/1 em apenas 57 minutos de jogo e avançou às oitavas de final.
Na próxima fase, o tenista de 36 anos enfrentará o francês Jeremy Chardy (100º do ranking), que eliminou o Adrian Mannarino (20º cabeça de chave) por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 6/1.
No confronto contra Chardy, Federer soma três vitórias e uma derrota _ o último encontro foi em 2015 no saibro de Monte Carlo, onde o suíço triunfou com placar de 6/2 e 6/1.
Além do inédito hexacampeonato em Indian Wells, Federer também tem outra meta nesta semana: manter a liderança do ranking.
Com 1.000 pontos para defender pelo título do torneio em 2017, ele precisa chegar pelo menos até as semifinais – ou seja, basta vencer mais dois jogos na competição – para permanecer à frente do espanhol Rafael Nadal, que só tem 90 pontos para descartar e desistiu de participar do torneio para se recuperar de um estiramento muscular na coxa direita, a mesma lesão que o fez abandonar o Aberto da Austrália, em janeiro, e desistir do APT 500 de Acapulco, há duas semanas. A diferença entre os dois tenistas no ranking é de 600 pontos.
Na partida desta segunda-feira, Federer dominou amplamente o sérvio de 26 anos. Quebrou o serviço de Krajinovic logo no segundo game de jogo para, na sequência, ceder o próprio saque em seu único vacilo no confronto.
Mas o suíço retomou as rédeas da partida, quebrou o serviço do sérvio em outras duas oportunidades no primeiro set e fechou a parcial ao vencer 11 pontos seguidos. No segundo set, Federer manteve a intensidade, aproveitou mais duas quebras de saque do adversário e venceu por 6 a 1.