O Palmeiras encerrou a sua preparação para o clássico contra o São Paulo, às 20h30min desta quinta-feira, no Allianz Parque, com um treino tático na Academia de Futebol.
A atividade teve um fator inusitado: era possível ouvir em alto e bom som os cantos da torcida do São Paulo, que foi ao CT da Barra Funda apoiar os seus jogadores. Os centros de treinamento dos dois clubes ficam na Avenida Marquês de São Vicente e são separados por um muro.
No Allianz Parque, só serão ouvidos gritos palmeirenses, já que o Choque-Rei terá torcida única. Já foram vendidos 32 mil ingressos.
Os jornalistas só puderam assistir ao aquecimento nesta quarta-feira. Apesar de Roger Machado ter escondido a parte tática do trabalho, a tendência é de que não haja novidades na escalação.
O Palmeiras deve jogar com Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Dudu e Borja. É exatamente a mesma equipe que venceu o Junior Barranquilla (COL), na quinta passada, na estreia pela Libertadores. Na segunda, o Verdão perdeu por 1 a 0 para o São Caetano usando uma formação reserva.
Edu Dracena se aqueceu ao lado dos companheiros, mas depois fez atividades de transição física, assim como Diogo Barbosa. Os dois seguem fora de combate, assim como Jean, Mayke, Deyverson e Artur, que estão no departamento médico.