A Superliga 2017/2018 acabou para o Lebes Canoas. Ontem, o time gaúcho foi eliminado pelo Sada Cruzeiro nas quartas de final da principal competição de vôlei masculino do país. No Ginásio Poliesportivo La Salle, a equipe comandada por Marcel Matz não resistiu ao tricampeão mundial e foi derrotada novamente por 3 sets a 0 (parciais de 23/25, 22/25 e 19/25) em 1h32min.
Na semifinal, o Sada Cruzeiro, cinco vezes campeão da Superliga, vai enfrentar o vencedor do confronto entre Minas Tênis Clube e Funvic Taubaté, que entram em quadra às 19h de hoje em Belo Horizonte – o time do interior de São Paulo venceu a primeira partida da melhor de três. O canal SporTV2 anuncia transmissão ao vivo do jogo.
Um dos principais destaques do Canoas na temporada, o oposto Aboubacar foi o responsável pelo melhor momento do time gaúcho nas quartas de final. No primeiro set, durante sua passagem pelo saque, a equipe abriu quatro pontos de vantagem para os mineiros. Em seguida, porém, o central Simon foi para o serviço e tirou a diferença na parcial, que terminou com vitória do Sada Cruzeiro.
No segundo e no terceiro set, o Canoas também conseguiu equilibrar o placar, mas o Sada Cruzeiro voltou a forçar o saque e fechou as parciais na frente.
Esta foi a quinta vez em que Canoas chegou às quartas em seis participações na Superliga.
Na primeira fase, o time ficou com o oitavo lugar. A campanha geral teve nove vitórias e 15 derrotas em 24 jogos disputados.