A eliminação na Copa do Brasil nos pênaltis para o Vila Nova e os três jogos seguidos sem vitória no Campeonato Catarinense foram determinantes para a diretoria do Joinville optar pela troca do comando técnico. Na noite desta segunda-feira, o JEC confirmou as saídas do técnico Rogério Zimmermann e também do superintendente de futebol Carlos Kila.
O treinador, que estava no Tricolor desde setembro do ano passado, deixa o time após 19 partidas (quatro na Copa Santa Catarina, duas na Copa do Brasil e 13 no Catarinense) e aproveitamento de 50,9%. Neste período, Zimmermann teve oito vitórias, cinco empates e seis derrotas.
– Apesar de os resultados alcançados estarem de acordo com as metas traçadas pela gestão anterior, o Comitê do Futebol do Joinville entende que é preciso realinhar os objetivos ao novo planejamento para a temporada, e para isso, se mostrou necessária a troca de comando no futebol – diz um dos trecos do comunicado oficial do JEC.
O preparador físico João Beschorner e o auxiliar técnico Zeca Martins, que integravam a comissão técnica de Zimmermann, também estão fora do Joinville. Assim, a diretoria inicia o planejamento na Série C do Brasileiro, que começa em abril.
A tendência é que a nova comissão técnica seja definida ainda nesta semana e terá os últimos cinco jogos do Catarinense para realizar os ajustes necessários para o decorrer da temporada. O JEC volta a campo no sábado, às 16h, contra o Hercílio Luz, fora de casa.