Os primeiros três meses do ano não estão sendo fáceis para o Juventude. Além de estar eliminado precocemente da Copa do Brasil, o time de Caxias do Sul caiu na fase de classificação do Campeonato Gaúcho no último domingo.
Dependendo apenas de suas próprias forças, o Juventude não conseguiu vencer o Veranópolis e acabou em nono lugar com 13 pontos, um a menos que o São Luiz, último time do G-8.
Nos vestiários, o técnico Julinho Camargo lamentou o desempenho da equipe no Alfredo Jaconi e garante que na Série B o clube vai apresentar um futebol mais convincente.
“Infelizmente, não conseguimos o resultado que precisávamos para a classificação. No jogo de hoje, fomos consistentes defensivamente e nosso trabalho nos últimos dez dias foi justamente em cima de ajustes para este setor, que vinha apresentando mais problemas ao longo dos jogos. Mas é muito pouco tempo de treinamentos para ajustarmos também os outros setores, como o de criação e o ofensivo, e por isso ainda encontramos dificuldades nestas áreas do campo. Agora, com um período maior de preparação, vamos encontrar tempo para o trabalho necessário visando a Série B, ajustando detalhes na composição tática, técnica e física da equipe”, destacou o técnico Julinho Camargo, ao final do confronto.
Sem calendário, o Juventude estreia na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro contra o Figueirense, no dia 13 de abril, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.