
O encerramento da primeira rodada da Divisão de Acesso teve dois empates na noite de terça-feira. As duas partidas foram pelos grupos A e B da competição que movimenta 16 equipes do Interior.
Pela chave A, um clássico da Região dos Vales. Em Venâncio Aires, Guarani-VA e Santa Cruz empataram em 2 a 2, em um jogo cheio de emoção. Os visitantes saíram na frente graças a um gol contra de Vinícius aos 23 minutos do segundo tempo. Os donos da casa empataram aos 43, com Jailton e conseguiram virar, gol de Alagoano aos 48. Mas aos 50, Arthur Santos marcou e igualou o placar.
Com os resultados, o Grupo A termina a primeira rodada com Bagé e Aimoré na liderança, ambos com três pontos. Guarani-VA, Santa Cruz, Lajeadense e Pelotas têm um. Inter-SM e São Gabriel não pontuaram. A curiosidade é que nenhum mandante venceu nessa chave.
Pelo Grupo B, o União-FW foi a Farroupilha e arrancou um empate em 0 a 0 com o Brasil-Far. O time visitante criou as melhores chances da partida, mas não teve efetividade para transformar em gol.
Ao final da rodada, a chave tem Passo Fundo e Glória na liderança, com três pontos. Esportivo, Brasil-Far, Ypiranga e União-FW empataram e estão com um. Igrejinha e Tupi estão com zero.
A segunda rodada começa no final de semana. Veja os jogos.
Sábado
- 16h - Bagé x Inter-SM (jogo em Pelotas por punição do Bagé)
- 16h - Esportivo x Brasil-Far
- 19h - Glória x Ypiranga
Domingo
- 16h - União-FW x Passo Fundo
- 17h - Pelotas x Gurani-VA (dia e horário devem ser alterados)
- 17h - Aimoré x Lajeadense
Segunda
- 20h - Santa Cruz x São Gabriel
Quarta-feira
- 16h - Tupi x Igrejinha (local a definir)