A convocação de Tite para defender a Seleção Brasileira chegou na hora certa para Willian José. Destaque do Real Sociedad, o ex-jogador do Grêmio revelou que chegou a ser cotado para defender a Espanha. Apesar de não ter ainda o passaporte espanhol, o atacante ficaria elegível para atuar por "La Roja" assim que conseguisse o documento, já que nunca defendeu a Seleção Brasileira principal.
— O presidente do clube (Real Sociedad) já tinha conversado comigo, me chamou outro dia e falou que o treinador da Espanha estava muito interessado em me chamar para a seleção. Eu não tenho o passaporte ainda”, disse, em entrevista ao Fox Sports, sobre o interesse do técnico Julen Lopetegui, da seleção espanhola.
Quando recebeu o chamado de Tite, Willian José não pensou duas vezes em aceitar a convocação — assim que jogar pelo Brasil, o jogador não poderá mais defender a Espanha.
— Foi muito complicado, porque algumas pessoas falaram que eu não queria ir para a Seleção do Brasil, e é claro que um brasileiro sempre quer estar na seleção do seu país. Comigo não é diferente. Tenho o sonho de jogar na Seleção, já joguei na sub-20 e agora tendo a oportunidade de ter sido chamado para a principal — explicou.
Willian José jogou no Grêmio em 2013. Ele também atuou por São Paulo e Santos no futebol brasileiro. O atacante joga na Espanha desde 2014, com passagens por Real Madrid, Real Zagaroza, Las Palmas e, desde 2016, no Real Sociedad.