Com 100% de aproveitamento, Roger Machado pode igualar marcas de dois técnicos com muita história no Palmeiras: Filpo Nuñez e Vanderlei Luxemburgo. Caso vença o Linense, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, o treinador chegará a sete vitórias em sete jogos no Paulista, feitos conquistados pela histórica dupla em ocasiões diferentes.
No caso de Filpo, comandante da primeira Academia, nos anos 1960, ainda não há nenhum início de trabalho melhor que o de sua terceira passagem, em 1978. Um triunfo nesta próxima rodada fará o atual comandante igualar-se ao começo do argentino há 40 anos.
Já Luxemburgo defende o melhor início do Verdão em um Paulista no século 21: também sete vitórias seguidas. Isto aconteceu em 2009 e não se encaixa na mesma categoria do recorde de Filpo Nuñez, pois não era início de trabalho - a quarta passagem de Luxa pelo Palmeiras começou em 2008, quando conquistou o último título paulista. Nesta sequência de 2009, além dos sete triunfos no Estadual, o Verdão ainda ganhou mais dois na Libertadores.
Com seis vitórias em seis jogos, o Verdão já igualou o início de 2014, sob comando de Gilson Kleina. O time é o único com campanha perfeita neste início de Paulista e por isso lidera o grupo C e a classificação geral. Roger não quer ver o time perder o pique apesar da situação confortável.
— Os pontos adotados para o jogo (contra o Mirassol) é de que chegamos na metade da fase classificatória. Que se a gente deixasse de conquistar pontos, outros times poderiam chegar. A fase classificatória acaba daqui a seis jogos e tem vantagem de jogar em casa e a pontuação segue contando. Acima de tudo, é se fortalecer como equipe e precisa passar por uma adversidade como esta. Sair de casa, enfrentar um adversário motivado por bons resultados, e superar o adversário vai fortalecendo o espírito coletivo – avisou.