O estrelado Paris Saint-Germain fez mais uma vítima, nesta terça-feira (6), depois de golear por 4 a 1 o Sochaux para se classificar para as quartas de final da Copa da França.
O argentino Ángel Di María está aproveitando as chances que surgem quando um dos titulares Neymar, Edinson Cavani ou Kylian Mbappé não vão a campo.
Desta vez, o jogador aproveitou que o camisa 10 brasileiro não foi relacionado para balançar as redes três vezes, logo no primeiro minuto de jogo e aos 13 e 17 da segunda etapa.
Ainda antes do intervalo, o Sochaux empatou com Florian Martin aos 13 minutos, mas Cavani deixou a equipe em vantagem aos 28.
Aos 45 minutos do segundo tempo, o goleiro Kevin Trapp foi expulso por derrubar um adversário fora da área em jogada interpretada como chance clara de gol. O brasileiro Daniel Alves terminou o jogo vestindo as luvas e protegendo o gol do time da capital.
Mais cedo, o Olympique de Marselha também avançou depois de aplicar sonora goleada de 9 a 0 sobre o Bourg en Bresse, pequeno clube que disputa a segunda divisão do futebol do país.
— Vivemos um verdadeiro pesadelo — resumiu o técnico do Bourg en Bresse, Hervé della Maggiore.
O brasileiro Luiz Gustavo abriu o placar, aos 10 minutos do primeiro tempo. Depois, Dimitri Payet (13 minutos), o argentino Lucas Ocampos (16, 48, 71), o grego Kostas Mitroglou (20, 41, 81) e o camaronês Clinton Njie (89) completaram a goleada fora de casa.
Em outro jogo disputado nesta terça, o Les Herbiers, da terceira divisão, surpreendeu ao eliminar o Auxerre por 3 a 0.
* AFP