O Eintracht Frankfurt (3º) derrotou o RB Leipzig (5º) por 2 a 1 na primeira partida disputada numa segunda-feira na história do Campeonato Alemão, uma quebra de tradição que provocou protestos da torcida.
O jovem atacante francês Jean-Kevin Augustin abriu o placar para os visitantes aos 13 minutos de jogo, mas o Frankfurt virou a partida ainda no primeiro tempo com Timothy Chandler (22 min) e Kevin-Prince Boateng (26).
Este era um duelo entre duas equipes que aspiram a jogar a próxima Liga dos Campeões e, com a vitória, o Frankfurt assume a terceira colocação da Bundesliga com 39 pontos, a um só ponto do segundo colocado Borussia Dortmund, mas ainda muito longe do líder isolado Bayern de Munique (59). Já o Leipzig caiu para a quinta colocação, com os mesmos 38 pontos do Bayer Leverkusen (4º).
Parte do protagonismo da partida foi para os torcedores, que protestaram contra a decisão puramente financeira da Bundesliga de começar a disputar partidas às segundas-feiras.
Após o pontapé inicial, que se deu com vários minutos de atraso, os torcedores vaiaram cada posse de bola do clube rival e abandonaram parcialmente uma das arquibancadas, exibindo faixas contra a disputa dos jogos de segunda.
"A cultura dos torcedores sofre, as audiências crescem", "Até meu cabeleireiro tem as segundas-feiras livres" foram as mensagens menos agressivas ou vulgares exibidas pelos torcedores.
Outras partidas adiadas já haviam sido disputadas na segunda-feira, mas é a primeira vez na história que a Bundesliga programa oficialmente um duelo para este dia da semana.
Na próxima rodada, será a vez do Borussia Dortmund entrar em campo na segunda-feira e os torcedores organizados do clube já pediram um boicote ao jogo.
Esta temporada conta com cinco jogos programados para serem disputados às segundas-feiras e o novo contrato assinado com as emissoras de televisão prevê a realização de jogos neste dia da semana até 2021.
Este novo contrato aumentou a receita com direitos de televisão para 4.640 bilhões de euros por quatro temporadas e todos os clubes votaram a favor da mudança.