Em sua primeira temporada no Campeonato Inglês, Richarlison chamou a responsabilidade e é um dos destaques do Watford. Titular, ele despertou o interesse de gigantes do país, como Arsenal e Chelsea. Contudo, o brasileiro afirmou estar com a cabeça voltada apenas para o seu clube e deixou futuras negociações nas mãos de seus empresários.
— Nunca sabemos sobre o futuro, mas deixo tudo com os meus agentes. Minha cabeça está completamente no Watford nesse momento. Não estou pensando em mais nada, quero ajudar a equipe a ir o mais longe possível no Campeonato Inglês. Esse é o meu objetivo, meu foco. Nada mais — disse o jogador, ao jornal "Standard Sport".
Apesar de continuar como titular, Richarlison vive uma seca de gols no Watford. Após marcar cinco vezes nos primeiros 11 jogos, agora amarga 15 partidas sem balançar a rede.
— Quero jogar nesse país o maior tempo possível. É um grande campeonato e tem sido uma grande experiência para mim. Quero evoluir e jogar na Inglaterra pode me ajudar nisso — declarou.
Richarlison despontou para o futebol brasileiro no América-MG, de onde foi negociado com o Fluminense. Em agosto do ano passado, ele se transferiu para o Watford. Pelo jeito, vai ficar pouco tempo em Vicarage Road.
O Watford ocupa a 11ª colocação do Campeonato Inglês, com 30 pontos. No dia 24 de fevereiro, a equipe recebe o Everton, pela 28ª rodada da competição.