Felipe Conceição não é mais o técnico do Botafogo. Ele não resistiu no cargo após a derrota por 3 a 1 e a eliminação na Taça Guanabara para o Flamengo na tarde do último sábado (10), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A passagem do profissional como treinador da equipe de General Severiano durou apenas sete jogos. O anúncio foi feito pelo diretor executivo de futebol Anderson Barros.
— O Felipe Conceição não é mais o treinador da equipe principal. Ao longo da próxima semana, nós estaremos anunciando nosso novo comandante no Botafogo - afirmou Anderson Barros em entrevista aos jornalistas logo após a derrota alvinegra para o Flamengo.
Anderson Barros destacou também definirá se Felipe Conceição seguirá no clube em outro cargo - a tendência, entretanto, é a de que isso não ocorra. O dirigente alvinegro lembrou a história do agora ex-treinador da equipe profissional, de 38 anos, em General Severiano.
— Ele tem uma história dentro do clube, como atleta, como profissional. Infelizmente as coisas não aconteceram. Eu disse a ele nesse momento que estaríamos conversando para que tomássemos a melhor decisão. Há uma série de variáveis que podem acontecer ao Felipe, assim como seu auxiliar. Mas preferimos decidir com calma durante a semana - finalizou o dirigente.
Nas sete partidas que comandou o time profissional do Botafogo, Felipe Conceição conquistou duas vitórias, três empates e duas derrotas. Além da eliminação no primeiro turno do Campeonato Carioca para o Flamengo, pesou para a sua demissão do cargo de treinador alvinegro uma segunda queda, sofrida no início da semana, na Copa do Brasil, depois de derrota para a Aparecidense. Ele foi anunciado em 23 de dezembro de 2017 pelo clube para substituir a posição que era comandada na época por Jair Ventura.