A NFL conheceu neste domingo (21) as duas equipes que estarão no Super Bowl 52, dia 4 de fevereiro: Philadelphia Eagles e New England Patriots. Os dois times de melhor campanha na temporada regular, confirmaram o favoritismo e conquistaram o título de suas respectivas conferências, Nacional e Americana. Agora, as duas equipes se encontram em Minnesota para a disputa do principal título do futebol americano. O Philadelphia Eagles vai em busca do seu primeiro título da história, em sua terceira aparição no Super Bowl - perdeu para Oackland Raiders em 1981 e para o New England Patriots em 2005. Já os time de Boston, disputará pela 10ª vez e vai em busca do seu sexto título.
Mais uma virada para o currículo de Tom Brady
Após um primeiro tempo decepcionante, que terminou com a vitória parcial do Jacksonville Jaguars por 14 a 10 sobre o New England Patriots, em Foxborough, o time comandando por Tom Brady acordou. Apesar dos Jaguars terem ampliado a vantagem para 20 a 10, no começo do último quarto, os últimos 15 minutos da partida foram mais um show do quarterback dos Patriots.
Tom Brady comandou mais uma virada da franquia, garantindo uma vitória por 24 a 20. Ele lançou para 290 jardas, acertou 26 de 38 passes tentados e passou para dois touchdowns.
Sem o seu alvo preferido, o tigh end Rob Gronkowski - que se lesionou durante o jogo - Brady encontrou em Danny Amendola o substituto à altura e que foi fundamental para a vitória do time de Boston. Ele conquistou 84 jardas aéreas e marcou dois touchdowns - incluindo o da vitória em uma conexão de 4 jardas, já na end zone dos Jaguars.
Os Patriots vão em busca do seu quarto título de Super Bowl, desde 2011. No total, o time comandado pelo técnico Bill Belichick tem cinco títulos, todos com Tom Brady. Além disso, foi a décima vez que o time conquistou a Conferência Americana.
Nem a melhor defesa da NFL conseguiu segurar o ataque dos Eagles
Foi uma partida irreparável do Philadelphia Eagles. Jogando diante dos seus torcedores e contra a forte defesa do Minnesota Vikings, os Eagles não tomaram conhecimento do adversário e venceram por 38 a 7, em grande atuação do quarterback Nick Foles. O substituto de Carson Wentz, que se lesionou ainda na temporada regular, lançou para 352 jardas, completando 26 de 33 passes tentados e passou para 3 touchdowns.
Nem mesmo a forte secundária dos Vikings conseguiu marcar os wide receiver Alshon Jeffery que foi um dos destaques do jogo, marcando dois touchdowns.
Além disso, a boa atuação de Jay Ajayi e LeGarrette Blount, que combinaram para 178 jardas terrestres, não deu chances para a reação do Minnesota Vikings, que deu adeus a possibilidade de ser o primeiro time da história da NFL a disputar o Super Bowl, em seu estádio.
O Super Bowl 52 acontece no domingo, dia 4 de fevereiro, em Minneapolis. O New England Patriots busca o seu sexto título, enquanto o Philadelphia Eagles tenta conquistar o primeiro título da história da franquia.