O técnico Bill Belichick precisará remontar a sua comissão técnica para 2018. Seus coordenadores — treinadores responsáveis pelas unidades — devem deixar o New England Patriots para assumir posições de head coaches (técnicos principais) em outros times da NFL.
O coordenador ofensivo, Josh McDaniels, é o favorito para assumir o Indianapolis Colts. A ideia do time de Indiana é criar um sistema mais favorável e seguro para o aproveitamento do quarterback Andrew Luck — que perdeu toda a temporada de 2017 com uma lesão no ombro.
McDaniels, de 41 anos, está em sua segunda passagem pelo Patriots. Na primeira, de 2001 a 2008, cresceu passando pelos cargos de assistente de elenco, assistente defensivo, técnico de quarterbacks e coordenador ofensivo. Entre 2009 e 2010, foi head coach do Denver Broncos, mas teve problemas na gestão do grupo e acabou demitido. Em 2011, foi coordenador ofensivo e técnico de quarterbacks do St. Louis Rams antes de voltar ao Patriots nas mesmas funções em 2012. Ele participou dos cinco títulos de Super Bowl da franquia.
Já o coordenador defensivo Matt Patricia deve assumir o Detroit Lions. O treinador de 43 anos está no Patriots desde que chegou à NFL, em 2004. Foi assistente ofensivo, assistente de linha ofensiva, técnico de linebackers e técnico de safeties antes de assumir o cargo de coordenador defensivo em 2012. Ele participou dos últimos três títulos do Patriots — os dois mais recentes já como coordenador.
A tendência é que Belichick procure peças internas para repor as perdas. O favorito para o cargo de coordenador ofensivo Chad O'Shea, atual técnico de wide receivers. Para a defesa, o favorito é o técnico de linebackers Brian Flores — mas ele também foi entrevistado para o cargo de head coach do Arizona Cardinals.
Antes de qualquer definição, no entanto, a temporada do Patriots precisa terminar. Os times não podem anunciar a contratação de treinadores sob contrato antes que a temporada dos seus times sejam encerradas. A equipe de New England recebe o Jacksonville Jaguars, no domingo, pela final da Conferência Americana. Se perder, os anúncios já poderão ser feitos na segunda. Em caso de vitória, contudo, o time ainda jogará o Super Bowl no dia 4 de fevereiro.