Gerard Deulofeu deve, novamente, dar adeus ao Barcelona. De acordo com rádio espanhola RAC1, o clube catalão está próximo de selar a venda do meia-atacante ao Napoli por 17 milhões de euros (cerca de 67 milhões de reais).
Caso acerte com o clube napolitano, Deulofeu terá a sua segunda experiência no futebol italiano. O jogador de 23 anos já vestiu a camisa do Milan, na temporada passada, quando marcou quatro gols em 18 partidas oficiais. A emissora lembra que o Napoli, atual líder da Serie A, tenta tirar Deulofeu desde o início da janela de inverno europeu. Contudo, o Barça pedia pelo menos 20 milhões de euros (R$ 78,9 milhões), valor que, ao que tudo indica, foi reduzido a fim de chegar a um acordo.
No início de 2017/18, o Barcelona optou por desembolsar cerca de 12 milhões de euros (R$ 47 milhões), valor atrelado à cláusula que os catalães haviam assinado quando o mesmo foi para o Everton, e ter em Deulofeu um possível substituto de Neymar, vendido ao Paris Saint-Germain naquele contexto.
Nesta temporada, aliás, Deulofeu soma 16 partidas (ou apenas 883 minutos) e dois gols. Pelo visto, não caiu nas graças do técnico Ernesto Valverde.