A quarta-feira foi de boas notícias para o torcedor cruzeirense. À tarde, o clube confirmou a permanência do meia Thiago Neves, artilheiro e principal jogador do Cruzeiro na última temporada. A Raposa recebeu uma proposta de 3,5 milhões de dólares (R$ 11 milhões) do Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas optou por manter o camisa 30. Já nesta noite, com gol do meia, o Cruzeiro derrotou o Uberlândia por 4 a 0, no Mineirão. Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a liderança com sete pontos, enquanto o time visitante está em nono lugar no Campeonato Mineiro.
No começo do jogo, o Cruzeiro apertou o Uberlândia, que teve dificuldades de sair para o ataque. Com a marcação avançada, a Raposa abafou o Verdão e ainda conseguiu pressionar, criando oportunidades de gol. Foram muitas as chances perdidas de balançar a rede. O Uberlândia, fechado, não encontrou espaço para trabalhar a bola e acabou errando muitos passes.
A equipe celeste estava organizada, se impôs e não sofreu com a postura do Verdão. Aos 39 minutos, Rafael Estevam fez contra e o Cruzeiro saiu na frente. O lateral acabou desviando para o gol, após chute forte de Robinho. Apenas quatro minutos depois, Thiago Neves cobrou falta e ampliou o placar. Felipe até tentou agarrar, mas a bola foi no ângulo. O goleiro não conseguiu alcançar e o time da casa foi para o intervalo com a vitória parcial de 2 a 0.