Na partida contra o Barcelona de Guayaquil, nesta segunda-feira (15), Abel Braga deu a braçadeira de capitão a Henrique Dourado, um gesto de confiança ao centroavante. Com a atitude, o técnico espera sensibilizar o atacante, que manifestou seu desejo de deixar o clube por conta dos problemas financeiros.
- Tomara que signifique que ele continue. É a ideia de todos. Vamos respeitar a opinião do atleta. Ele está aí jogando, fazendo o trabalho dele. O importante é que o atleta até agora participou de tudo normalmente com os colegas – disse o treinador ao Sportv, antes da bola rolar pela partida da Florida Cup.
Henrique Dourado era alvo do Corinthians, mas o clube paulista diz ter desistido da contratação após o primeiro contato com o Fluminense. Agora, o tricolor carioca quer colocar as contas em dia para acabar com o risco de perder mais um jogador na Justiça. O zagueiro Henrique e o meia Gustavo Scarpa conseguiram a rescisão contratual indireta na última semana com liminares.
O Fluminense encerrou sua participação na Florida Cup 2018 sem vitórias: derrota por 3 a 1 para o Barcelona-EQU e empate em 1 a 1 com o PSV, da Holanda - nesta partida, acabou derrotada na disputa de pênaltis.
Richard e Douglas não voltaram ao Brasil com o primeiro grupo de atletas, mas também não entraram em campo contra o Barcelona-EQU. A dupla de volantes titular diante do PSV, da Holanda, na estreia da Florida Cup, sentiu dores e foi poupada pela comissão técnica.
A princípio, eles não preocupam para a sequência de jogos do Flu. Douglas levou uma pancada no ombro esquerdo e Richard reclamou de dores na panturrilha esquerda.
A primeira parte dos jogadores do Fluminense desembarca no Rio de Janeiro às 9h30min desta terça-feira (16) e treina à tarde no CT Pedro Antonio. O segundo grupo só chega na manhã de quarta (17), e alguns atletas irão direto para Saquarema, onde o time de Abel Braga estreia às 16h30min no Carioca contra o Boavista.