O tempo colaborou para que a comunidade atendesse ao chamado do Lapidando Cidadãos. No domingo, em Vacaria, cerca de 150 das 247 crianças e jovens atendidas pelo projeto, a maioria carentes e em situação de vulnerabilidade, participaram de uma atividade especial. Para os pequenos, que tem entre 4 a 16 anos, o Dia Nacional do Tênis foi comemorado de forma especial.
O centro da cidade serviu de palco para um grande torneio. Foram montadas 12 quadras ao lado da praça central, que fica em frente a Catedral Nossa Senhora da Oliveira.
Muitos pais acompanharam os filhos que frequentam o projeto no contraturno da escola, de segunda a sexta-feira. Além dos jogos de tênis, as crianças também aproveitaram brinquedos infláveis. O Lapidando Cidadãos completou um ano e a expectativa para 2018 é ampliar o atendimento para 300 crianças e adolescentes.
O objetivo, segundo o idealizador do projeto, o promotor de justiça Luís Augusto Gonçalves Costa, é desenvolver valores como responsabilidade, ética e caráter. Novos professores devem ser incorporados em 2018.
*Colaborou Jean Prado, repórter da RBS TV Caxias.