A definição do destino de Reinaldo Rueda em 2018 deve ficar mesmo para depois do ano novo. O comandante despertou interesse da seleção chilena para o projeto dos próximos anos, mas tem contrato com o Flamengo até o fim do ano que vem. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, comentou o assunto, mas garantiu que está esperando pelo técnico.
– Estamos aguardando essa situação e esperamos que ele cumpra o contrato até o fim. Contamos com ele para o ano que vem.
O presidente também revelou que não teve contato com o treinador nos últimos dias, mas garantiu que o departamento do futebol do clube segue conversando e monitorando toda a situação.
– Eu pessoalmente não tive contato com ele esses dias, mas certamente o departamento de futebol está conversando – disse Bandeira.
Sobre o interesse da seleção chilena, o vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, garantiu que não houve nenhuma proposta por Rueda e o clube segue esperando que o treinador cumpra o seu compromisso.
– Não tem nada (nenhuma proposta por Rueda), estamos na expectativa do cumprimento de contrato por parte do treinador.
Reinaldo Rueda tem vínculo com o Flamengo até o fim da próxima temporada. Com isso, há uma multa rescisória para quebra de contrato de ambas partes. O valor de cai na virada de ano e vai de 1 milhão de dólares para 400 mil dólares em 2018 - uma diferença, aproximadamente, R$ 2 milhões.