O grande investimento do Palmeiras para montar um elenco estelar em 2017 pode não ter rendido nenhum título na temporada, mas isso não significa que o clube mudará seu modelo para 2018. Nas primeiras semanas de movimentações no mercado, novamente a equipe paulista é a que tem mais reforços de peso e grandes investimentos no elenco, que estará sob o comando de Roger Machado.
O principal reforço para a próxima temporada é o meia Lucas Lima, que tem passagem pelo Inter e se destacou no Santos — até chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
Há outros dois jogadores com passagens pela Seleção entre os reforços palmeirenses. O goleiro Weverton, campeão olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro, chega para disputar posição com Fernando Prass e Jailson. Além disso, o lateral-direito Marcos Rocha foi adquirido em uma troca que levou Róger Guedes ao Atlético-MG.
O Palmeiras também reforçou o setor defensivo com as contratações do zagueiro Emerson Santos, ex-Botafogo, e do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro.
O clube ainda tentou o lateral Rafinha, do Bayern de Munique, mas as negociações ficaram mais distantes após a contratação de Marcos Rocha. Bernard, que atuou na Copa do Mundo de 2014, já jogou no Atlético-MG e atualmente defende o Shakhtar Donetsk, também está nos planos.
O Palmeiras terá pela frente Campeonato Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão em 2018. Na última temporada, o time foi eliminado nas semifinais do Paulistão pela Ponte Preta, nas oitavas da Libertadores pelo Barcelona de Guayaquil, nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, e ficou com o vice-campeonato do Brasileirão, atrás do Corinthians.