Os gaúchos Geison Mendes e Gustavo Thiesen confirmaram mais um ano na Equipe Brasileira da CBVela ao vencerem a Copa Brasil na classe 470 que encerrou neste sábado em Ilhabela. A dupla do Veleiros do Sul liderou toda competição e chegou no último dia precisando apenas completar uma das duas regatas do programa.
– O título na Copa Brasil é uma conquista para ser dividida com todo o time do 470 do Clube e o técnico Juan – disse Geison Mendes.
A dupla garantiu a vaga na equipe para 2018 e terá a partir de janeiro uma programação de grandes eventos internacionais.
– Nossa primeira competição será a World Cup Series, etapa de Miami, a partir do dia 21 de janeiro, em fevereiro o Sul-Americano de 470 em Buenos Aires, Troféu Princesa Sofia no início de abril em Palma, em seguida a World Cup Series em Hyères e talvez a International Spring Cup na França, entre Palma e Hyères – comentou o timoneiro.
O VDS também competiu na 470 com as duplas: Pedro Correa e Rodolfo Streibel, que terminou em 4º lugar, Ignacio Varisco e Federico Garcia em 5º na geral e 1º júnior, Ricardo Paranhos e Thiago Splettstosser em 6º. E na classe Laser Standard Philipp Grotchmann (VDS) em terceiro lugar. O técnico Juan Sienra acompanhou o time em Ilhabela.