Daniel Cormier fez as 13 primeiras lutas da carreira no peso pesado. Desceu para os meio-pesados em 2014 porque não queria concorrer com o seu amigo Cain Velasquez, então campeão na categoria até 120 quilos. Agora, com o cinturão dos meio-pesados, Cormier não descarta voltar aos pesados para disputar o título do UFC.
— Seria a coisa mais espetacular do mundo — afirmou Cormier, que cogita uma luta com o atual campeão Stipe Miocic ou com o potencial novo campeão Francis Ngannou, que desafiará o cinturão no UFC 220, em janeiro. A entrevista foi cedida à MMAjunkie Radio.
Apesar de dizer que a ideia é possível, Cormier afirmou que precisaria de um plano para retomar o peso e ser competitivo.
— Isso exigiria algum pensamento, alguma conversa e um plano sólido e real para voltar ao peso que eu precisaria para competir contra esses caras. Porque, de novo, eu não vou lá perder e dizer que fiz o meu melhor. Se eu vor lá contra Miocic ou Ngannou, vou ganhar. É quem eu sou — completou.
Antes de potencialmente subir aos pesados, Cormier tentará manter o cinturão dos meio-pesados. No mesmo UFC 220, o americano enfrentará o suíço Volkan Oezdemir na luta co-principal.