A Chapecoense tenta convencer o Palmeiras a renovar o empréstimo do lateral-direito João Pedro por mais uma temporada. A princípio, o jogador de 21 anos se reapresenta na Academia de Futebol em 3 de janeiro.
— Temos a informação de que o Palmeiras quer o retorno do jogador, mas vou cometer uma inconfidência: estamos tentando que ele fique pelo menos mais um ano com a gente — disse Rui Costa, diretor-executivo da Chape, à ESPN Brasil.
João Pedro fez 29 jogos pela Chapecoense, vários deles improvisado no meio de campo, e marcou um gol. O Palmeiras, que observa atentamente todos os atletas emprestados, gostou de suas atuações. Ele não jogou mais porque teve uma lesão no joelho no meio da temporada.
O garoto fez parte do elenco campeão brasileiro em 2016, mas disputou apenas um jogo da competição. Ao todo, fez seis partidas na temporada passada. Promovido com destaque em 2014, ele perdeu espaço no Palmeiras nos anos seguintes.
O ala foi um dos três jogadores emprestados pelo clube à Chapecoense no início do ano - os outros foram o zagueiro Nathan, que foi repassado ao Servette (SUI) em julho e só retorna ao Verdão no meio de 2018, e o volante Amaral, cujo contrato com o clube paulista se encerra dia 31.