Enquanto todas as atenções do mundo do futebol estão no duelo entre Grêmio e Real Madrid, pela grande final do Mundial de Clubes de 2017, Al-Jazira e Pachuca fazem o duelo para decidir quem é o terceiro melhor time do mundo. A partida acontecerá no mesmo palco em que os brasileiros e espanhóis duelarão pelo título mais importante para um clube, Estádio Xeique Zayed, em Abu Dhabi, às 12h (horário de Brasília).
O time da casa fez uma campanha contundente na competição. Além disso, os árabes foram o time que mais jogou no torneio. Estrearam no dia 6 de dezembro, contra o Auckland City e venceram por 1 a 0, com gol do brasileiro Romarinho. Após isso, enfrentou os japoneses do Urawa Red Diamonds, nas quartas de final da competição e venceram pelo mesmo placar da estreia. Na semifinal, o time dos Emirados Árabes Unidos não vendeu fácil a eliminação para o Real Madrid, sendo derrotado por 2 a 1.
Já a equipe mexicana enfrentou duas prorrogações na competição. Na primeira partida da equipe na Mundial de Clubes, empatou em 0 x 0 no tempo normal contra o Wydad Casablanca, do Marrocos, e só venceu no no segundo tempo da prorrogação, com um gol de Guzmán. Na semifinal, contra o Grêmio, o Pachuca segurou o máximo que conseguiu. Porém, após o empate sem gols nos 90 minutos diante dos gaúchos, acabou sofrendo o gol da derrota no começo da prorrogação.
Mexicanos e árabes se enfrentam neste sábado (16), às 12h (horário de Brasília). O Pachuca não poderá contar com Guzmán, expulso na eliminação pelo Grêmio, já o Al-Jazira vem embalado pela sua torcida e pela ótima atuação que teve diante do poderoso Real Madrid, de Cristiano Ronaldo.