Após não conseguir render no Benfica, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, está próximo de atuar em sua terceira equipe europeia. Emprestado por uma temporada pela Inter de Milão, o jogador será devolvido pela equipe portuguesa na janela de transferências europeia, que inicia em janeiro e não será aproveitado novamente no time italiano. Agora, o destino do brasileiro deve ser a Espanha.
Segundo as informações da imprensa europeia, o atual técnico do Bétis, Quique Setien, deseja reforçar o time da cidade de Sevilla para a segunda metade da temporada. Por isso, tem a intenção de contar com o futebol do brasileiro. O comandante já havia solicitado a contratação do brasileiro, quando ainda era o treinador do Las Palmas, também da Espanha.
Um dos empecilhos para o acerto entre Bétis e Inter de Milão é o próprio jogador. Gabigol tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro, para atuar no Santos na temporada de 2018. O atacante saiu da equipe santista após conquistar o Ouro Olímpico com a Seleção brasileira, em agosto de 2016.