Por: Sérgio Boaz e Wendell Ferreira
A rivalidade de Colby Covington com os brasileiros ganhou mais um episódio nesta quinta-feira (16). O americano, que havia comparado os brasileiros a "animais imundos" em sua passagem por São Paulo, teve um desentendimento com o gáucho Fabrício Werdum na Austrália. O ex-campeão dos pesados está na Oceania para enfrentar Marcin Tybura no sábado pelo UFC.
Em contato com GaúchaZH, Werdum explicou o incidente e admitiu ter atirado um objeto na direção do americano de 29 anos.
— Desci para cortar o cabelo e estava este tal de Colby ali na frente do hotel. Quando ele nos viu, baixou a cabeça, olhou para o telefone e disse: "Brazilian animals". Nos chamou de animal de novo. Quis dizer que os brasileiros são uns animais, imundos. Tirei o telefone da mão dele, dei um tapa. Caiu o telefone no chão. Ele me deu um chute, eu bloqueei o chute e fui para cima. O pessoal entrou no meio, ele ficou me xingando, eu xingando ele também. Eu recém tinha pego um bumerangue de um fã. Peguei e joguei o bumerangue nele, porque eu não conseguia chegar nele. Mas não fez nada. Ele é um cara que está querendo aparecer de qualquer jeito. Ele quer imitiar o McGregor. Esse cara é ridículo — explicou Werdum.
Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que Werdum atira o bumerangue sobre Covington.
Em suas redes sociais, Covington postou um vídeo em que xingava Werdum. Nas imagens, o americano diz ter sido atingido por um soco do brasileiro.
O ato de Werdum recebeu o apoio do ex-campeão dos meio-pesados Jon Jones. "Bones", que já morou com Covington e recentemente também foi criticado pelo meio-médio. "Eu desprezo racismo. Bom trabalho hoje, Fabrício Werdum. O cara teve a audácia de te chamar de 'bicha'", escreveu Jones no Twitter.
Colby Covington tem 13 vitórias e uma derrota na carreira. No fim de outubro, ele venceu Demian Maia na passagem pelo Brasil. Apesar de estar na Austrália, o americano não tem luta marcada para o card de Sydney.