O peso meio-médio Colby Covington não poupou críticas ao período em que ficou no Brasil para lutar com Demian Maia no UFC Fight Night 119, em São Paulo, no último sábado. Depois de vencer a luta, o americano comparou os brasileiros a "animais sujos". Depois, pediu desculpas — aos animais.
"Fui trabalhar semana passada. As pessoas gritaram, cuspiram, uma gangue jogou garrafas d'água e outros objetos em minha direção, e mais de 10 mil pessoas cantaram "Uh, vai morrer". A empresa para a qual trabalho teve de colocar seguranças na porta do meu quarto de hotel para me proteger. Eu quero pedir desculpas formais a qualquer animal sujo que eu ofendi ao compará-los com os meus anfitriões em São Paulo", escreveu em suas redes sociais.
Colby Covington, natural da Califórnia, tem 13 vitórias e uma derrota na carreira profissional no MMA. O único revés foi para o brasileiro Warlley Alves em dezembro de 2015. Desde então, venceu Jonathan Meunier, Max Griffin, Bryan Barberena, Dong Hyun Kim e, no sábado, uma decisão unânime sobre Demian Maia.