Quando Kyrie Irving pediu para ser trocado pelo Cleveland Cavaliers em busca de protagonismo na NBA, nem ele próprio poderia imaginar uma largada tão positiva no novo desafio. Negociado com o Boston Celtics, o armador de 25 anos é o líder da melhor campanha nas primeiras semanas na liga.
Depois de perder para o próprio Cavaliers na estreia e para o Milwaukee Bucks no dia seguinte, o Celtics engatou uma sequência de nove vitórias e tem, atualmente, a melhor campanha da NBA. Enquanto isso, o Cleveland Cavaliers está apenas em 13° na Conferência Leste, com quatro vitórias e seis derrotas.
Irving comanda o Celtics em pontos (22,3) e assistências (5,7) por partida. Na vitória sobre o Atlanta Hawks por 110 a 107 nesta segunda-feira (6), o armador anotou 35 pontos e sete assistências. O seu protagonismo se tornou ainda mais evidente com a lesão de Gordon Hayward logo no primeiro jogo da temporada.
O Celtics volta à quadra nesta quarta-feira para um dos maiores clássicos da NBA. Às 23h, o time recebe no TD Garden o Los Angeles Lakers, que está em 10° no Oeste, com cinco vitórias e cinco derrotas.