A luta principal prevista para o UFC 218, no dia 2 de dezembro, está cancelada. O desafiante Frankie Edgar sofreu uma lesão no rosto, passará por cirurgia e não poderá enfrentar o campeão Max Holloway pelo título dos penas. O Ultimate ainda busca um substituto para Edgar.
O lutador de 36 anos precisará ficar seis semanas sem treinos de contato. É possível que ele volte a ter outras chances de cinturão, mas não haveria tempo hábil para enfrentar Holloway.
Campeão dos leves de abril de 2010 a fevereiro de 2012, Edgar desceu para o peso pena em fevereiro de 2013. Ele já disputou o cinturão linear uma vez, na estreia na categoria, mas perdeu por decisão para o brasileiro José Aldo. Edgar voltou a perder para Aldo no UFC 200, em julho de 2016, valendo o título interino. Desde então, o americano venceu Jeremy Stephens e Yair Rodríguez.
Os principais candidatos a substituir Edgar já têm lutas marcadas. O primeiro colocado no ranking, José Aldo, enfrentará o terceiro colocado, Ricardo Lamas no dia 16 de dezembro. Cub Swanson, quarto no ranking, pega uma semana antes Brian Ortega, que está em sexto. O quinto é Chan Sung Jung, que está afastado dos treinos com uma lesão no joelho.
A tendência é que o UFC escolha um deles e cancele a luta atual para dar a chance de título — o brasileiro José Aldo já se manifestou pelas redes sociais e pediu a oportunidade para retomar o cinturão.