Por: Sérgio Boaz e Wendell Ferreira
Paulo Borrachinha venceu Johny Hendricks por nocaute no UFC 217 e, ainda no octógono, desafiou Derek Brunson. O americano, no entanto, disse pelo Twitter que não está interessado na luta e acusou o brasileiro de estar dopado. Irritado, Borrachinha se manifestou e disse que foi testado pela Agência Americana Antidoping (Usada) cinco vezes no último mês.
— Derek Brunson, assim que ficou sabendo do meu desafio após o nocaute no Johny Hendricks, disse que eu sou um atleta dopado. Tentou desqualificar a minha vitória. Disse no Twitter que conseguiu os dados. A Usada tem todos os dados, o UFC também tem. No site da Usada está desatualizado e diz que eu fui testado uma vez só. Nesses últimos mês, fui testado cinco vezes. Ele se baseou naquilo e está achando que vou cair no doping — assegurou.
Na avaliação do brasileiro, Brunson está usando este argumento para fugir de uma possível luta.
— Ele é um covarde, um frouxo. Ele pegou dados mentirosos, só nesse mês eu fui testado cinco vezes. Mais de 10 vezes ao longo da minha carreira no UFC. Esse argumento fajuto não faz sentido. Vou colocar nas redes sociais os meus testes. E vou perguntar qual a desculpa para seguir fugindo de mim — completou.
Paulo Borrachinha, de 26 anos, tem 11 vitórias em 11 lutas na carreira profissional. No UFC, ele bateu Garreth McLellan, Oluwale Bamgbose e Johny Hendricks. Derek Brunson, de 33 anos, tem 18 vitórias e cinco derrotas na carreira. Ele vem de vitórias seguidas sobre Dan Kelly e Lyoto Machida. Antes, havia perdido por decisão para Anderson Silva.