Georges St. Pierre deixou um hiato de quatro anos no MMA para voltar ao UFC e conquistar o cinturão dos médios — ele se tornou o quarto lutador da história do Ultimate com títulos em duas categorias diferentes. Agora, o lutador de 36 anos tem quatro alternativas principais para o futuro da carreira. O GaúchaZH aponta quais podem ser os destinos do canadense no maior evento de MMA do mundo.
Robert Whittaker
St. Pierre disse algumas vezes antes da luta que, no contrato assinado para enfrentar Michael Bisping, havia uma cláusula que o forçava a enfrentar Robert Whittaker logo em seguida. O atual campeão interino foi ultrapassado pelo canadense na chance de uma disputa de cinturão linear por motivos comerciais, mas pode ter a chance agora — caso St. Pierre não faça esta luta, é possível até que abandone o título dos médios, fazendo com que Whittaker seja promovido.
Tyron Woodley
A segunda alternativa é St. Pierre retornar à categoria em que se consagrou. Apesar da vitória sobre Bisping, ficou claro que o canadense não seria tão dominante entre os médios como foi entre os meio-médios. Ao enfrentar o atual campeão até 77 quilos, Tyron Woodley, GSP teria a chance de retomar o cinturão que já ostentou em duas oportunidades — na segunda, ao longo de seis anos.
Anderson Silva
Uma alternativa comercialmente atrativa é encarar Anderson Silva — em uma luta que valeria o título simbólico de maior lutador de todos os tempos. O Spider encara Kelvin Gastelum no fim do mês, na China, e se vencer pode aumentar os boatos sobre uma superluta — que foi muito especulada na época em que os dois eram campeões dominantes de suas categorias.
Conor McGregor
Uma quarta alternativa — e também valiosa em termos financeiros — é o irlandês Conor McGregor, atual campeão dos leves. Como estão separados por duas categorias e é difícil imaginar que um mudaria até a categoria do outro, um duelo nos meio-médios seria o mais provável neste caso. Os 77 quilos são a categoria original de St. Pierre, e McGregor fez neste peso as duas lutas contra Nick Diaz.