A Seleção Brasileira de Futsal derrotou a Costa Rica, por 3 a 1, nesta sexta-feira (17), em amistoso disputado na cidade de Campo Verde-MT. A equipe comandada por Marquinhos Xavier foi formada por jogadores das equipes já eliminadas da Liga Nacional, entre eles o ala Falcão. Os times gaúchos cederam dois atletas, João Salla (ACBF) e Keké (Atlântico). E ambos tiveram participação decisiva.
No primeiro tempo, o Brasil teve amplo domínio e abriu o marcador com Douglas, que aproveitou uma roubada de bola de Nenê, seu companheiro de Corinthians, logo aos cinco minutos. O segundo foi de Falcão (Magnus), que recebeu passe de Keké aos 11. Mas os visitantes descontaram no minuto seguinte, com Jeiner Ballestero, que aproveitou um erro da defesa brasileira e bateu sem defesa para Gian (Foz Cataratas).
O segundo tempo foi morno e o único gol nasceu em uma cobrança de tiro livre de João Salla, aos 19 minutos, no momento em que Falcão atuava como goleiro-linha. Brasil e Costa Rica voltam a se enfrentar no próximo domingo (19), às 14h (de Brasília), em Cuiabá-MT.