Após se apresentar à Seleção Brasileira com fortes dores na coxa esquerda, Diego Ribas está fora dos planos de Tite para o amistoso diante do Japão, a ser realizado nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília), em Lille.
O meia do Flamengo, no entanto, não foi cortado pela comissão técnica, que ainda espera contar com ele para o jogo contra a Inglaterra, na próxima terça-feira, às 18h (de Brasília), em Londres. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota explicando a situação do jogador.
— O jogador se apresentou ainda sentindo dores. Exames complementares foram solicitados para avaliar sua evolução e foi constatado que ele não está totalmente recuperado. Não existe tempo de recuperação para o primeiro jogo, mas o departamento médico da Seleção Brasileira trabalha para tentar recuperá-lo para a segunda partida — diz o comunicado da CBF.
Diego já havia desfalcado o Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro e, assim que se apresentou à Seleção, em Paris, realizou um exame que mostrou que o meia ainda não está em condições para treinar com o restante do grupo, que trabalha por lá desde segunda-feira.
A situação já havia acontecido na última convocação de Tite para os dois últimos jogos das Eliminatórias, contra Bolívia e Chile. Diego precisou chegar à Granja para ser avaliado e logo em seguida foi cortado.
Com Tite, Diego Ribas só entrou em campo pela Seleção por 48 minutos, em amistoso contra a Colômbia, no Estádio Nilton Santos, logo no início do ano. Na ocasião, apenas atletas de clubes brasileiros participaram do Jogo da Amizade.