Após a derrota para o Flamengo, a Chapecoense já pensa em alternativas para o comando técnico da equipe nessa reta final do Campeonato Brasileiro. O nome mais cotado é o do técnico Gilson Kleina, que foi demitido da Ponte Preta em setembro. Atualmente com o técnico interino, a Chape luta contra o rebaixamento para a Série B, por isso, a diretoria do clube catarinense visa a contratação de um técnico experiente para as últimas 10 rodadas do campeonato nacional.
Na beira da zona de rebaixamento e com a mesma pontuação da Ponte Preta, que é a 17ª colocada, a Chapecoense já teria iniciado as negociações com Gilson Kleina. Porém, a versão oficial da diretoria do clube, é de que o nome do treinador agrada, mas não confirma as negociações. Lembrando que, desde a saída de Vinícius Eutrópio, a equipe tentou a contratação de Eduardo Batista, entretanto, não obteve sucesso.
Gilson Kleina pode ser o terceiro técnico da Chapecoense nesta temporada. A equipe de Santa Catarina começou o ano com Vagner Mancini e, após uma sequência instável no Campeonato Brasileiro, demitiu o treinador e contratou Vinícius Eutrópio, que também foi desligado do cargo após um fraco rendimento e o ingresso da equipe na zona do rebaixamento. Desde a 24ª rodada, Emerson Cris vem comandando a equipe de Santa Catarina e, mesmo que a contratação de Kleina aconteça, ele permanecerá no clube como integrante da comissão técnica do clube.