A rodada de domingo na semana 5 da NFL teve um grande jogo entre Dallas Cowboys e Green Bay Packers, lesões no ataque do New York Giants e na defesa do Pittsburgh Steelers e a manutenção da invencibilidade do Kansas City Chiefs.
O Chiefs tem a melhor campanha de toda a liga. Philadelphia Eagles, Carolina Panthers e Green Bay Packers dividem a liderança na classificação da Conferência Nacional, com quatro vitórias e uma derrota para cada.
Panthers engata sequência contra adversários fortes
Uma semana depois de vencer o New England Patriots, o Carolina Panthers mostrou que é competitivo. Cam Newton deixou para trás as polêmicas extracampo das vésperas e comandou uma boa atuação contra o Detroit Lions. Com quatro vitórias e uma derrota, o time assumiu a liderança da NFC Sul.
Lesões na defesa do Texans
O Houston Texans perdeu para o Kansas City Chiefs (vamos falar disso mais para frente). Mas as piores notícias da noite de domingo foram as graves lesões de dois defensores importantes. J.J. Watt fraturou a parte superior da tíbia, enquanto Whitney Mercilus lesionou a musculatura do peito. Os dois estão fora da temporada.
Jets vence... de novo
Ninguém esperava que, depois de cinco rodadas, o New York Jets teria uma campanha positiva e dividiria a liderança da AFC Leste com Buffalo Bills e (acredite) New England Patriots. Neste domingo, o time de Josh McCown aproveitou as fraquezas defensivas e venceu o Cleveland Browns. O resto da temporada pode ser complicado, mas o Jets mostra bem mais do que era esperado.
Giants perde... de novo (e sofre com lesões)
Já o outro time de Nova York sofre com mau desempenho e com lesões. O time perdeu para o Los Angeles Chargers no jogo de dois times que estavam sem vencer. O 0-5 já era uma situação complicada, mas o time viu seus quatro principais recebedores se lesionarem. O melhor deles, Odell Beckham Jr., quebrou o tornozelo e vai perder vários jogos. Sterling Shepard e Brandon Marshall também sofreram lesões no tornozelo e são dúvida para a próxima semana. Até o quarto wide receiver — que também joga como retornador — Dwayne Harris quebrou o pé e está fora da temporada. O único wide receiver saudável no elenco ativo é Roger Lewis, segundo anista não draftado em 2016. O Giants ainda tem Travis Rudolph, Ed Eagan e Marquis Bundy no practice squad, mas pode precisar buscar reforços no mercado — uma alternativa é Victor Cruz, velho conhecido do time.
Defesa do Jaguars se consolida
O futebol americano que Tom Coughlin queria começa a dar certo no Jacksonville Jaguars. Um time de defesa forte e um jogo corrido eficiente venceu o rival Pittsburgh Steelers fora de casa por 30 a 9 — foi o pior jogo da carreira de Ben Roethlisberger, com cinco interceptações, duas delas feitas por Tashaun Gipson. Leonard Fournette teve 181 jardas e dois touchdowns. O Jaguars é o novo líder da AFC Sul.
Eagles mostra força e lidera a NFC Leste
Em uma divisão competitiva, o Philadelphia Eagles se mostra como a grande força. Liderado por Carson Wentz, o time venceu com tranquilidade o Arizona Cardinals. Lidera a divisão com quatro vitórias e uma derrota, enquanto o vice-líder Washington Redskins (que folgou na rodada) tem duas vitórias e duas derrotas.
Seahawks ainda concorre na NFC Oeste
Os jogos entre Seattle Seahawks e Los Angeles Rams parecem ter uma regra: o pior time vence. Depois de algumas vitórias surpreendentes do Rams nos últimos anos, agora foi a vez do Seahawks levar a melhor quando todo mundo esperava uma consolidação do time de LA. A defesa de Seattle conseguiu controlar o bom ataque rival e assumiu a liderança da divisão — ainda que os dois times estejam com a mesma campanha, três vitórias e duas derrotas.
Tudo deu errado para o Raiders
A lesão de Derek Carr é fatal para o Oakland Raiders. Mesmo com uma atuação decente de E.J. Manuel, o time não foi páreo para o Baltimore Ravens, que se recuperou de derrotas em sequência para o Jaguars em Londres e para o Steelers em casa. Enquanto isso, o Raiders fica para trás na AFC Oeste.
Packers vence jogão contra o Cowboys
A rivalidade entre Dallas Cowboys e Green Bay Packers prometia um grande jogo para o domingo. E cumpriu. Com direito a cinco trocas de liderança no último quarto, o jogo foi emocionante até o fim. O Cowboys fez o touchdown (que poderia ser da vitória) a um minuto e 13 segundos do fim. Mas o tempo foi longo demais. Aaron Rodgers atravessou o campo e encontrou Davante Adams na end zone para garantir a vitória de Green Bay, que se isola na liderança da NFC Norte.
Chiefs mantém a invencibilidade
O Kansas City Chiefs segue caminhando tranquilamente como o melhor time da NFL. Fora de casa, venceu o Houston Texans — apesar da boa defesa e da atuação impressionante de Deshaun Watson. Alex Smith, Kareem Hunt, Tyreek Hill e Travis Kelce produziram um ataque dinâmico e garantiram a vitória por 42 a 34. Já são cinco vitórias em cinco jogos. E o elenco do Miami Dolphins de 1972, único campeão invicto da história, ainda não pode brindar como manda a tradição quando o último invicto é finalmente derrotado.
Resultados do domingo na NFL:
Cleveland Browns 14-17 New York Jets
Detroit Lions 24-27 Carolina Panthers
Indianapolis Colts 26-23 San Francisco 49ers
Miami Dolphins 16-10 Tennessee Titans
Cincinnati Bengals 20-16 Buffalo Bills
New York Giants 22-27 Los Angeles Chargers
Pittsburgh Steelers 9-30 Jacksonville Jaguars
Philadelphia Eagles 34-7 Arizona Cardinals
Los Angeles Rams 10-16 Seattle Seahawks
Oakland Raiders 17-30 Baltimore Ravens
Dallas Cowboys 31-35 Green Bay Packers
Houston Texans 34-42 Kansas City Chiefs
Jogo desta segunda-feira:
21h30min Chicago Bears x Minnesota Vikings (ESPN)