O New England Patriots não joga no nível que todos esperavam no início da temporada. Mas ainda é capaz de superar desfalques e vencer fora de casa. Mesmo sem Rob Gronkowski, que sentiu dores na coxa, o atual campeão bateu o Tampa Bay Buccaneers por 19 a 14 na noite desta quinta-feira (5), na abertura da semana 5 da temporada da NFL.
O Patriots não teve a mesma efetividade ofensiva de outros jogos, mas a defesa mostrou uma evolução significativa. Mesmo com dificuldades para pontuar, New England se manteve vivo no jogo. O primeiro tempo teve um touchdown para cada lado — em um passe de Tom Brady para Chris Hogan para o Patriots, e em uma corrida de Doug Martin para o Bucs. Cameron Brate ainda anotou outro TD para Tampa Bay no último quarto.
A diferença do jogo foram os kickers. Stephen Gostkowski converteu quatro chutes — um em cada quarto —, e Nick Folk fez um jogo para esquecer. O jogador, que venceu a batalha da pré-temporada com Roberto Aguayo, errou três chutes. Eles foram cada vez mais curtos — 56, 49 e 31 jardas.
Depois da partida, o técnico Dirk Koetter não descartou demitir o kicker — em uma decisão que será discutida durante a semana:
— Eu e Jason Licht (gerente geral do time) tivemos uma breve conversa depois da partida. Isso é algo que ainda temos que pensar, e não tomaremos decisões precipitadas sobre o assunto.
Mesmo com a sequência de erros, o Bucs ainda conseguiu avançar em uma campanha final e teve a chance do passe com o cronômetro zerado para virar o jogo. No entanto, Jameis Winston se precipitou no passe e não conseguiu o touchdown da vitória.
Tom Brady completou 30 de 40 passes para 303 jardas, um touchdown, uma interceptação e um fumble. Jameis Winston completou 26 de 46 passes para 334 jardas e um touchdown.
O New England Patriots está em segundo lugar na AFC Leste, com três vitórias e duas derrotas. O time volta a campo no dia 15 de outubro, quando visita o New York Jets. O Tampa Bay Buccaneers é o último da NFC Sul, com duas vitórias e duas derrotas. Na semana 6, visita o Arizona Cardinals.