O quarterback Cam Newton foi acusado de sexismo após a coletiva de imprensa que concedeu na tarde desta quarta-feira (4), na semana de preparação para o jogo do Carolina Panthers contra o Detroit Lions. O jogador recebeu a pergunta pela repórter Jourdan Rodrigue, do jornal Charlotte Observer:
— Eu sei que você sente muito orgulho em ver seus recebedores jogando bem. Devin Funchess tem parecido realmente abraçar a fisicalidade de suas rotas e conseguir essas jardas extras. Te dá uma empolgação vê-lo atropelando os adversários desta forma?
Antes de falar sobre Funchess, Cam Newton disse:
— É engraçado ver uma mulher falar sobre rotas, tipo... é engraçado.
Na sequência, o quarterback elogiou o nível de preparação de Funchess e indicou ser um jogador importante para o recebedor, que é natural do estado de Michigan — sede do Detroit Lions, adversário do Panthers no domingo pela semana 5 da NFL.
Nas redes sociais, Newton recebeu inúmeras críticas pela postura.
Pelo Twitter, Jourdan Rodrigue disse que confrontou Newton após a coletiva, mas não teve um bom retorno do jogador.
"Eu falei com ele depois e foi pior. Decidi não compartilhar, porque eu tenho um trabalho real para fazer hoje e ele não vai me impedir disso", escreveu a repórter, ao explicar a situação para um seguidor que questionou o fato de não ter havido um confronto durante a coletiva com a declaração.
Rodrigue escreveu sobre o caso em uma nota publicada no site do Charlotte Observer.
"Esta tarde, eu fiz meu trabalho como uma setorista de NFL e fiz a Cam Newton uma pergunta sobre os seus recebedores. Fiquei assustada com sua resposta, que não menospreza apenas a mim, mas a incontáveis outras mulheres antes de mim e além de mim que fazem trabalhos similares. Eu vi o Sr. Newton quando ele deixava o vestiário alguns minutos depois. Ele não pediu desculpas por seus comentários".
Steven Drummond, porta-voz do Panthers, divulgou uma nota sobre o incidente: "Falei com Jourdan e Cam e sei que eles tiveram uma conversa, onde ele expressou arrependimento por usar aquelas palavras. Nos esforçamos como um departamento para fazer o ambiente para a mídia confortável para todos que cobrem o time.