O Juventude oficializou nesta quinta-feira (26) o retorno do técnico Antônio Carlos Zago. O treinador, que em 2016 esteve na campanha do acesso do time da Serra à Série B do Brasileirão, assume a equipe ao lado do auxiliar Marcos Aurélio Galeano e do preparador físico Carlos Pacheco.
A direção do Juventude não divulgou o tempo de contrato com o treinador. Estima-se que o novo vínculo tenha duração até novembro de 2018. Zago deve comandar seus primeiros treinamentos já neste final de semana, em preparação para o confronto contra o Ceará, dia 3 de novembro, no Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada da Série B.
– Escolhemos o Zago por conhecermos o trabalho dele e por ter trazido resultados positivos e importantes enquanto esteve a frente do time em 2016. É um profissional muito identificado com o Juventude, extremamente dedicado, que preza pela evolução do clube e que se enquadra naquilo que queremos para o cargo – destacou o vice de futebol, Jones Biglia.
Neste ano, após ser demitido em maio pelo Inter por conta do mau começo na Série B do Brasileirão, Zago assumiu, em agosto, o Fortaleza na Série C. No comando do clube cearense, o treinador conquistou o vice-campeonato da competição, garantindo o acesso do time à Segunda Divisão de 2018.