A seleção brasileira encerra nesta sexta-feira (13) a primeira fase do Mundial Sub-17. Líderes do grupo D com seis pontos, os comandados de Carlos Amadeu já se garantiram nas oitavas de final. Para garantir a liderança da chave, o que colocaria um adversário mais fraco no caminho do Brasil na próxima fase, a seleção precisa, no mínimo, de um empate contra Níger.
Nos dois primeiros jogos da fase de grupos, o Brasil venceu a Espanha, atual campeã europeia da categoria, e a Coreia do Norte. Considerado favorito para o jogo desta sexta, o time brasileiro tem a oportunidade de dar chances a jogadores que ainda não atuaram, mas mantendo a base do time titular. O treinador Carlos Amadeu, no entanto, rechaça qualquer favoritismo da equipe:
- Não existe favoritismo no mata-mata, nós estamos numa competição muito difícil. Contra o Irã, a Alemanha foi goleada, sofreu um resultado que teoricamente as pessoas não esperam (derrota por 4 a 0). Mas o futebol é muito competitivo. A gente viu o quanto a gente sofreu contra a Coreia do Norte e quanto a gente sofreu para vencer a Espanha. Então, eu acho que nós temos que aproveitar essa classificação, o que nos dá conforto no momento, mas a partir de daí vamos ver o que fazer, se vamos mudar alguma coisa, se vamos manter.
Brasil e Níger entram em campo nesta sexta, às 11h30 da manhã.