Depois de Neymar diminuir o atrito entre ele e Cavani, foi a vez do uruguaio se manifestar e pôr panos quentes. Na noite desta segunda, em Montevidéu, onde está para a rodada dupla das eliminatórias com o Uruguai, o camisa 9 concedeu uma entrevista coletiva e, em inevitável pergunta sobre o recente entrevero com o brasileiro, afirmou que tudo não passou de "coisas do futebol" e que "já está tudo tranquilo".
— São coisas do futebol. A verdade é que todos são conscientes que as coisas ficaram maiores do que são. São coisas se conversam dentro do vestiário, tudo tem solução. Já está tudo tranquilo. Importante é que todos lutem pelo mesmo objetivo, seja na seleção, seja na equipe onde está — disse Cavani.
A polêmica entre o centroavante e o camisa 10 se deu no duelo contra o Lyon, em vitória do time de Unai Emery pelo Campeonato Francês, por conta de uma cobrança de falta e, sobretudo, de pênalti. Cavani ficou com a bola, bateu e desperdiçou a chance.
Atualmente, o Uruguai de Cavani está com 27 pontos e na segunda colocação das Eliminatórias. Os últimos jogos, nos dias 5 e 10 de outubro, são contra Venezuela (fora) e Bolívia (em casa), respectivamente.