No Bento de Freitas, o Brasil-Pel recebeu o Santa Cruz e empatou por 1 a 1. O gol do time xavante foi marcado por Marlon, e o Santinha balançou a rede com João Ananias. Agora, o clube gaúcho está na 10ª colocação com 39 pontos e grupo coral está na 18ª posição com 31. Na próxima rodada, o Brasil mede forças com o Oeste, em São Paulo, enquanto o Santa recebe a Luverdense, no Arruda.
O jogo
O primeiro tempo foi morno no Bento de Freitas. Devido a uma partida truncada no meio de campo, as duas equipes encontravam dificuldades na criação de jogada e os dois goleiros pouco trabalhavam.
O primeiro gol do jogo veio aos 28 com o Santa Cruz. Ricardo Bueno puxou contra-ataque e cruzou na medida para João Ananias. O atacante dominou com liberdade e encheu o pé, 1 a 0.
Na segunda etapa o Brasil de Pelotas voltou melhor e pressionou o time coral. Em uma das oportunidades, Marcinho ficou cara a cara com Julio César e o goleiro do Santa praticou um verdadeiro milagre.
Quando a pressão tinha diminuído, o Brasil conseguiu o empate. Em pênalti polêmico de Yuri em cima de Juninho, Marlon bateu no canto esquerdo e venceu o goleiro, 1 a 1.
Após o empate, o jogo ficou mais aberto, porém, a qualidade das equipes pesou e poucas chances foram criadas.