Ronaldinho está a caminho da política. Ao menos é o que diz o colunista do jornal O Globo Ricardo Noblat. O ex-jogador do Grêmio, Milan-ITA, Barcelona, Atlético-MG e Seleção Brasileira quer ser candidato ao senado pelo Distrito Federal. De acordo com Noblat, R10 teria contratado um empresário para cuidar da ideia.
Ronaldinho, de acordo com a publicação, quer entrar na disputa pelo PRB, que tem número 10. O craque, inclusive, teria até slogan pronto: "Ronaldinho é 10".
Leia mais:
Bolt pode jogar contra o Barcelona de Ronaldinho e companhia
VÍDEO: Ronaldinho esbanja habilidade no futevôlei
Atlético-MG faz acordo para pagamento de dívida com Ronaldinho
Atualmente embaixador do Barcelona, onde jogou de 2003 a 2008 – quando foi eleito melhor do mundo, Ronaldinho participa apenas de eventos relacionados ao ex-clube. Nos últimos anos, o irmão de Assis atuou por Atlético-MG, Querétaro-MEX e Fluminense, este último em 2015. Ainda assim, costuma não falar sobre a possível aposentadoria.
Em setembro do ano passado, o meia-atacante falou sobre a ideia de "jogar por mais um ano". Mas a única mostra de que o gaúcho deve deixar os gramados de vez é a informação de que ele pode trocar o campo pelo Senado.
* ZHESPORTES